segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Resenha do Filme - ZEITGEIST III


Titulo Original: Zeitgeists III – Moving Forward

Titulo Brasileiro: O Futuro é Agora - III

Diretor: Peter Joseph

Pais: EUA

Gênero: Documentário
Ano: 2011



O filme Zeitgeist III - Moving Forward elaborado pelo diretor Peter Joseph também escritor e produtor, sendo este o terceiro filme em continuação aos outros anteriormente relacionados a assuntos também polêmicos. Este documentário é dividido por partes para o melhor entendimento do conteúdo para a fim de apresentar o mundo atual em que estamos inseridos denominando-se aos conteúdos ao apresentar o sistema mercantil monetário, a toda forma de trabalho e ainda a grande força dos poderes econômicos. E principalmente a maior influencia de todas perante a sociedade, ao Comportamento Humano como base o nosso Ambiente em que estamos vivendo ou mesmo sobrevivendo. Juntamente também as relações do poder socioeconômico presente, regendo a toda sociedade.

O documentário apresenta as mais diversas realidades existentes em nossas vidas, deste como a influencia real ao feto dentro da barriga da mãe, quando se ocorre uma guerra exemplo da segunda guerra mundial , trazendo impactos ao filho que esta sendo gerado, como modificações em seu organismo que por muitas vezes não fazem parte de nossa genética e sim pelos fatores externos causando uma gama de doenças a criança. Ainda mais pela industrialização dos alimentos, ao sofrer mudanças significativas em nosso DNA. Através destes assuntos com os mais diferentes especialistas nas áreas de saúde, ciências , economia.



No filme fica claro a posição dos especialistas e também do próprio diretor Joseph, ao que devemos procurar a verdadeira visão ao mundo que estamos vivendo, a onde o Deus se chama ‘’dinheiro’’ e a partir dele encontra-se o comando mundial de todos os seres. Com a dominação dos recursos naturais sem menor escrúpulos, como a destruição da camada de ozônio pelas milhares de industrias que buscam cada vez mais vender os seus produtos. A toda forma de produção, venda e consumismo, que se formam um circuito fechado.

O fato e que há propostas e ações para reverter todo este sistema que tende somente a destruir o planeta no campo social, estatal, econômico, natural entre os mais. E Evidente os inúmeros questionamentos que destroem tudo aquilo que era banal na sociedade, ou ate mesmo ignorado pelos detentores do poder deste governos, cooperativas e bancos.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares