segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Resenha do Filme - LARANJA MECANICA




Filme: Laranja Mecanica

Diretor: Stanley Kubrich

Obra original do autor: Anthony Burgess

Ano: 1971






O filme Laranja Mecânica (1971) adaptado pelo diretor Stanley Kubrick do Best-seller de Anthony Burgess, mostra em toda sua trajetória a vida de Alex, um sujeito violento que possui como principal forma de diversão e horroshow a pratica de atrocidades á sociedade incluindo agressões a mulheres, ocorrendo ate então um ato de violência contra uma personagem feminina dona de um SPA, levando a orbito. Causando a Alex detenção imediata por regime fechado por 14 anos.


Que ao longo do período encontrando aprisionado do mundo em que vivia, ele apresenta um grande interesse em participar como ‘’cobaia’’ a uma experiência financiado pelo governo contra as estes criminosos como ele a se reeducarem para á pratica do bem. Sendo assim Alex e submetido ao método Ludóvico com filmes de tortura diariamente com os olhos presos em um sistema que os não permitiram serem fechados e nem piscarem, o provocando aflição e receio á cada atrocidade observada por ele no filme juntamente com a sinfonia de Beethoven que na qual sempre apreciava que agora o causava sensações de grande mal estar diferente do que sentia antes a cada ação de violência.


E assim ao voltar à sociedade, saindo da prisão Alex, apresenta mudanças significativas a cada ato de violência que se atreve praticar como chutes, espancamentos ou humilhações o fazia sentir uma sensação de mal estar repentina em si mesmo o fazendo a recuar de qualquer ação.































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares